segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ironia:
As pessoas em que eu mais deveria confiar são as que mais estão à espreita com a faca.
Vigiando cada erro.
Rindo da minha derrota
Com meus fracassos falsamente se decepcionam.
Mas pra saber se estou vivo
Nem ao menos me telefonam.
Ironia.
Acham que podem me comprar com “beijinhos” e presentes?
Mas o que vale mais?
Dar presente ou estar presente?
No meu aniversário escuto “parabéns bebê carente”.
Acham que dizer que me amam é suficiente.
Mas não basta falar.
Quem ama tem que demonstrar.
Pois ninguém me conhece.
E talvez por isso achem que não sei perceber falsidade.
Mas não é bem assim.
Sei quem está do meu lado de verdade.
É fácil me enxergar como um moleque revoltado.
Mas muito mais difícil é entender o meu lado.
Acham que podem me dizer o que bem entender.
Mas a ironia é que não posso me defender.
Pois se fazem ofendidos.
E contam para os outros os fatos distorcidos.
É fácil o meu jeito explosivo criticar.
Mas quero ver se é fácil ficar no meu lugar.
Agüentar só um pouco o que eu já tive que aturar.
Estou “P” da vida
Vacilam com você e depois vem pedir perdão.
Menosprezando seus sentimentos e inteligência.
Achando que assim vão aliviar a consciência.
Se é que sabem o que é isso.
Ironia, não?
Mas um dia meu talento o mundo vai reconhecer.
Nesse dia todo mundo vai bancar o interessado,
Vão me bajular
Me superestimar.
Vão querer estar perto.
E eu vou dizer:
Agora quem não quer sou eu.
Ironia, não?

Nenhum comentário: