sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

POEMA DE REVOLTA
Estou cansado
Cansado de ser criticado, humilhado, maltratado.
Condenado sem ser julgado.
Ninguém vê meu lado.
Como estou cansado.
De ser incompreendido por todos à minha volta.
Gente que fala de mim sem me conhecer?
Como isso me revolta!
Gente que nunca moveu uma palha pra me ajudar.
Mas que é muito eficaz quando o assunto é me criticar.
Estou cheio.
Cheio de gente que diz gostar.
Mas só sabe menosprezar.
Farto de amigos que são piores que inimigos.
Pra quê laços de sangue?
Pra que serve a família?
Não sei quanto às outras.
Mas a minha só me negligencia e humilha.
Não agüento mais depender dos outros.
Pois a solidariedade sincera é cada vez mais rara.
Ninguém gosta de ajudar.
E se alguém te ajuda, te cobra te pisa ou te joga na cara.
Oh Deus, como estou cheio.
Cheio de gente que me impede de fazer o que amo e me obriga a fazer o que odeio.
Pergunto o que é pior: morrer ou estar vivo?
Pergunto se o problema sou eu ou o mundo em que vivo.

3 comentários:

Toni D'Agostinho disse...

Olá, Bruno.
Parabéns pelo blog.
Abraço.

O poeta Sobre rodas disse...

obrigado

Aline disse...

Nossa Primo... bom pode num acreditar por eu não ser uma 'DEFICIENTE" MAIS querido te compreendo muitoooooo bem... pena eu não poder fazer mais!

Mais as vezes tentar entender o lado de alguem tbm não doe!