segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

POEMA DO LUTADOR
Sou um lutador.
Travando uma das lutas mais difíceis da vida de uma pessoa:
A luta contra um vício
Uma luta árdua que apenas no início.
Eu sei que vou vencer.
Mas às vezes sinto que estou prestes a cair num precipício.
Talvez porque o rival a quem tenho que enfrentar seja o mais cruel, implacável e impiedoso de todos: eu mesmo.
Digo isso porque ninguém conhece nossas fraquezas melhor que nós mesmos.
Mas sei que vou vencer.
Sei que preciso vencer.
Esse vício, embora lícito, me foi tão prejudicial quanto qualquer droga.
Pois me tirou o que eu tinha de mais precioso: a inteligência e a inspiração.
Mas meu consolo é que recobrei a consciência a tempo e me sinto cada vez mais próximo de recuperar tudo aquilo que perdi.
Pois não importa quanto tempo vai demorar.
Quero apenas que Deus me dê paciência para esperar e força para perseverar.
Vivo um dia de cada vez.
Por enquanto ainda ninguém notou grande mudança.
Mas tudo leva tempo.
Pois a vida é como um castelo de areia.
Levam-se segundos para destruir e ás vezes morre-se para reconstruir.
Mas eu vivo um dia de cada vez.
Pois tem mais Deus pra dar do que o diabo pra tirar.
Posso até perder a batalha.
Mas não a guerra.
Um dia de cada vez.

Nenhum comentário: