sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

POEMA DE REVOLTA
Estou cansado
Cansado de ser criticado, humilhado, maltratado.
Condenado sem ser julgado.
Ninguém vê meu lado.
Como estou cansado.
De ser incompreendido por todos à minha volta.
Gente que fala de mim sem me conhecer?
Como isso me revolta!
Gente que nunca moveu uma palha pra me ajudar.
Mas que é muito eficaz quando o assunto é me criticar.
Estou cheio.
Cheio de gente que diz gostar.
Mas só sabe menosprezar.
Farto de amigos que são piores que inimigos.
Pra quê laços de sangue?
Pra que serve a família?
Não sei quanto às outras.
Mas a minha só me negligencia e humilha.
Não agüento mais depender dos outros.
Pois a solidariedade sincera é cada vez mais rara.
Ninguém gosta de ajudar.
E se alguém te ajuda, te cobra te pisa ou te joga na cara.
Oh Deus, como estou cheio.
Cheio de gente que me impede de fazer o que amo e me obriga a fazer o que odeio.
Pergunto o que é pior: morrer ou estar vivo?
Pergunto se o problema sou eu ou o mundo em que vivo.

Nenhum comentário: