terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

POEMA DO SONHADOR.
Sou um sonhador antes de tudo.
Um sonhador assumido, descarado, escancarado.
Pois acho viver com os pés no chão monótono.
Prefiro ser um sonhador feliz a um realista amargurado.
Sonhar é viver.
Pois viver sem sonhar é pior que morrer.
Quem não sonha vegeta.
Deixa a vida ínfima, pobre.
Os sonhos enriquecem a vida do indivíduo,
Tornam-na significativa, útil.
Nunca deixe que lhe digam que sonhar é em vão.
Sonhar colore a vida,
Dá-nos o fôlego e a determinação para batalharmos.
A esperança necessária para acharmos que tudo pode melhorar.
Pois sem sonhos, só pensamos que tudo pode piorar.
Um sonho nunca morre,
E se morre quem sonhou também está morto.
Pois pode até não estar dentro de um caixão.
Mas o que está morto é sua esperança.
Ou seja, sua vida perdeu a razão.
Sou um sonhador que sonha.
Sonha em ser escritor,
O que é antes, mais nada, continuar sendo um sonhador.
Pois o que é o escritor senão um grande sonhador?
O sonho do escritor nada mais é do que dividir seus sonhos com outras pessoas, Fazendo com que outros sonhem seus sonhos também.
Não preciso que alguém goste de mim.
Ou que seja meu amigo.
Preciso apenas que aceite meu convite e que venha sonhar comigo.
Prometo te levar a um mundo que você não conhece.
Mostrando-te sonhos que você não precisa estar dormindo pra sonhar
E nem vai se esquecer quando acordar.
Histórias que você vai viver sentir, sorrir, chorar,
Sem sequer sair do lugar.
Você pode até se esquecer de quem contou a história,
Esquecer meu nome ou nem mesmo saber quem sou.
Mas o que sonhei será eterno para você.
Pois sonhos valem mais que pedras preciosas.
Uma vez que não podem ser perdidos ou roubados,
Estando no lugar mais secreto do mundo: o coração de quem sonha.

Um comentário:

Aline disse...

Caraca primo ... cada palavra que vc escreve me estimula a escrever mais ... a ler mais ... enfima acreditar em mim mesma ... por isso agradeço a vc e a DEUS por me permitir ter vc em minha vida te amoooooo... E SOBRE AKELE LANCE DO SONHO CARACA DISSE TUDO SONHE PRIMO SONHE MESMOOOO...!